Siga-nos



Noticias

Liga NFA suspende jogadores de NOISE, Faz o P e de mais equipes após serem pegos por anti-cheat

Suspensão surpreendeu todo o cenário nacional

Principal competição de emuladores de Free Fire no Brasil, a Liga NFA surpreendeu o cenário nessa terça-feira (10) ao revelar a suspensão de diversos jogadores que foram pegos pelo anti-cheat utilizado no torneio. Na lista apresentada, nomes de grandes equipes como NOISE,Faz o P e Dollars.


Ao todo, 15 jogadores foram suspensos pelo comitê organizador. A ferramenta utilizada na Liga NFA é o Blackbox e o site do anti-cheat diz que os atletas foram suspensos por “modificação de registros”. Veja clicando aqui.

Foram suspensos pela competição: Bluck7 (Faz o P), DABALA (Allbank), Higor3 (Faz o P), Device11, Moreno333 (Faz o P), Rekkon (Faz o P), Blackxv5, Jordanxp (Noise), GS (LOUD), Oakley (Singularity), Bigzao (AmazonCripz), Blackn444 (Anarchy Sons), DAN PD22 (Tropa), FBE (PM aming) e Ghost9 (Dollars).

Ver essa foto no Instagram

A NFA tem como compromisso e objetivo organizar competições a fim de fomentar o cenário gamer brasileiro e oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos espectadores e fãs. . Acreditamos que uma das bases para alcançar este objetivo é oferecer campeonatos de alto nível, principalmente quando se trata de integridade competitiva. Para isso, em acordo com todas as organizações e times participantes do campeonato, solicitamos no início de nossos eventos que todos os jogadores participantes usem uma ferramenta chamada Blackbox em seus computadores. A Blackbox monitora todas as atividades dos jogadores e é capaz de detectar com precisão toda e qualquer irregularidade que não se enquadrem em seus termos de uso. Sendo assim, informamos que jogadores foram identificados pela BlackBox infringindo as regras da mesma. As infrações se enquadram como punição da BlackBox. Para mais informações, acesse o site ou Discord da ferramenta. . Com isso, os jogadores suspensos pela BlackBox não estão aptos a participar dos eventos da Liga NFA segundo as seguintes regras contidas no Rulebook da COPA NFA: . 7.1 BlackBox É obrigatório o uso do aplicativo BlackBox por TODOS os participantes dos times. Caso o mesmo não seja identificado como ATIVO e sob monitoramento, o mesmo será REMOVIDO da sala e o time continuará para a partida com jogadores a menos. . A penalidade aplicada foi determinada de acordo com os termos de uso da BlackBox com a ciência das organizações e aprovado pela Liga NFA, iniciando-se na presente data e se estendendo a revisão no dia 05/04/2021. . Gostaríamos de reiterar que manteremos as medidas atuais visando sempre a transparência e legitimidade em nossos campeonatos com o público. Continuaremos utilizando a Blackbox para realizar o monitoramento da COPA NFA com o intuito de preservar a integridade competitiva. . Também assumimos o compromisso, junto com as organizações de incentivar que os jogadores formatem seus computadores e utilizem um setup padrão para que os mesmos não sejam prejudicados no futuro. Nosso intuito é de que haja aprendizado por parte de toda a comunidade com o ocorrido, visando dessa forma a evolução do competitivo-emulador do Free Fire.

Uma publicação compartilhada por Liga NFA (@liga.nfa) em

Em comunicado, a Lifa NFA afirma ter “como compromisso e objetivo organizar competições a fim de fomentar o cenário gamer brasileiro e oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos espectadores e fãs“.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

Ainda de acordo com a Liga NFA, “a pendalidade aplicada foi determinada de acordo com os termos de uso da Blackbox com ciência das organizações e aprovado pela Liga NFA, iniciando-se na presente data e se estendendo a revisão no dia 5 de abril de 2021“.

Atualmente está sendo disputada a Copa NFA, que até o momento teve quatro rodadas disputadas. Noise é a equipe que vem na liderança da competição, seguida por Tropa e Ryze, respectivamente.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin